segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Treinamento Intensivo Para o Evangelismo - SALT-IAENE 2012


Os alunos do 6º período do SALT (Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia) estão em um momento de concentração total preparando-se para o mais esperado estágio do curso. Os alunos do 6º período do SALT (Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia) estão em um momento de concentração total preparando-se para o mais esperado estágio do curso.
Trata-se do evangelismo público realizado no segundo semestre do 3º ano. É um momento muito esperado por todos os alunos. Às vezes temido por alguns que nunca realizaram evangelismo público, mas em geral é um momento de alegria, euforia e concentração para todos aqueles que participam.
No Segundo Semestre, os terceiro-anistas participam de um curso intensivo, tomando todas as matérias no decorrer de 35 dias. Estudam o dia inteiro, cumprindo seus requisitos de leitura e monografias solicitadas pelos professores. Porém, a principal matéria e mais esperada deste intensivo, é a “Comunicação em Massa na Evangelização Pública”, ministrada pelo Dr. Otoniel de Lima Ferreira. Esta disciplina treina-os e prepara-os para um estágio de três meses em diversos territórios brasileiros.
Este ano, o SALT-IAENE enviará 90 alunos que atenderão a seis Uniões da igreja Adventista do 7º Dia: União Nordeste Brasileira, União Leste Brasileira, União Sudeste Brasileira, União Central Brasileira, e União Sul Brasileira. 
O objetivo deste estágio é preparar o aluno para ser um pastor evangelista que saiba atrair novos membros e plantar novas igrejas.  A maioria deles estará plantando uma nova Igreja em território sem presença de adventistas. 
Assim que chegarem ao local, os alunos estarão lançando um programa de reavivamento chamado “Vinte e um Dias de Poder: Preparando a Igreja para Buscar e Salvar os Perdidos”.  Durante este período eles estarão preparando sua equipe espiritualmente, preparando o local (salão alugado, tenda ou igrejas) para receber os novos convidados e possíveis futuros membros da igreja e logo em seguida, darão início às palestras bíblicas.
O Pastor Otoniel Ferreira, comentou que “após realizarem este estágio, os alunos tornam-se mais responsáveis, mais maduros e percebem que o evangelismo faz a diferença no ministério”. Já o teologando Willernani Becker que realizará um evangelismo pela primeira vez, disse: “estou ansioso, porém confiante, pois creio que Deus irá me usar e ganharei muitas almas para Seu Reino”.
A meta para este projeto é de plantarmos pelo menos 60 novas igrejas, fortalecer 30 novas congregações e batizarmos 2.000 pessoas para o crescimento da Igreja de Deus.
No dia 05 de setembro, será realizado um culto de consagração e no dia seguinte, os alunos estarão partindo para os locais de evangelismo. Estes guerreiros do Senhor estão se revestindo com toda armadura de Deus pois sabem que nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades. Que Deus conceda a vitória a esses “servos do Senhor”!

Por Pr. Otoniel Ferreira
Colaboração de Fábio Amorim