quarta-feira, 19 de setembro de 2012

SALT recebe administradores das Uniões Brasileiras


[Por Fábio Amorim e Ricardo Lopes]

    Todos os anos, o SALT-IAENE recebe os administradores de todas as Uniões do Brasil e de seus respectivos campos, para serem realizadas as entrevistas com os alunos do 4º ano do curso de Teologia. Isso ocorre anualmente no seminário com intuito de afirmar os novos pastores nos campos locais.
    Todas as visitas seguiram o mesmo roteiro: culto no salão de atos, onde os administradores, formandos e familiares recebiam as cordiais boas vindas da direção do SALT e em seguida eram feitas as entrevistas, em ambientes separados.
    O pastor Geovane Queiroz, presidente da nova União Leste Brasileira, pregou sobre a necessidade de uma consagração mais profunda na vida diária de ministro do Senhor. Falou também sobre os projetos da nova União: “nossa meta é construir 1000 igrejas e 5 escolas nos próximos 5 anos”.
    Segundo as palavras do pastor Gilmar Zahn, presidente da UNoB, esta União é a única no Brasil onde há a presença da igreja em todos os municípios. E a meta é que a igreja naquela região, alcance todos os bairros das grandes cidades e capitais. Em Seguida os presidentes dos campos apresentaram as conquistas e propostas para 2013 através de vídeos motivacionais.
    Foram momentos especiais e emocionantes na presença do Senhor. A alegria e entusiasmo misturados ao ansiedade da confirmação do chamado eram plenamente visíveis no semblante de cada um dos nossos futuros pastores. Nesta hora o apoio das esposas e filhos foi fundamental. “Eu sinto alegria por estar recebendo o chamado do Senhor; apesar do peso da responsabilidade, sinto uma satisfação muito grande nesta perspectiva de início do ministério pastoral, pois sei que se trata de uma obra sublime”.  Afirmou uma das esposas dos alunos.
    O pastor Leonino Santiago, presidente da União Norte, juntamente com sua equipe de presidentes dos campos, encerraram a sequência de visitas das Uniões. Ao finalizar fez uma reflexão sobre o texto de Filipenses 3:13 e 14, falando sobre a necessidade de perseverança, essencial elemento ao ministério pastoral.
     Este ano o SALT IAENE esta formando 79 novos pastores e a expectativa “é ver todos oficialmente chamados e servindo ao Senhor”, diz o Pr. Jolivê Chaves, diretor do seminário.