sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Concílio da Missão e o Poder da Oração


    O Concílio da Missão IAENENSE, evento semestral que visa ao preparo espiritual dos alunos do SALT para a prática pastoral, sempre nos traz boas novidades. E não poderia ser diferente neste 2º semestre de 2012, pois proporcionou aos teologandos, juntamente com as respectivas esposas, um autêntico “retiro espiritual”, onde tiveram a oportunidade de vivenciar momentos especiais na presença do nosso grandioso Deus.
    O concílio teve como orador oficial, o pastor e doutor em ministério, Joseph Kidder da Andrews University nos Estados Unidos. O pastor Kidder também é especialista em oração e sem dúvida trouxe orientações pertinentes sobre essa temática tão importante para o ministério pastoral. Através do seu testemunho pessoal, experiências de seu ministério e textos específicos da Bíblia e do Espírito de Profecia, o doutor Kidder ensinou aos teologandos e a todos os presentes, o que deve ser feito de maneira prática para potencializar os momentos de oração e comunhão com o Senhor.
    Durante toda a programação, foi notória a atuação do Espírito Santo. Pois as mensagens poderosas da palavra do Senhor transmitidas pelo pastor Kidder, tocaram profundamente na vida de todos os ouvintes, que reagiram de forma positiva aos apelos feitos após cada pregação. “Eu ouvi a voz de Deus”, foi o comentário do teologando Jader Fonseca do 1º ano. Ana Bergamo, uma das esposas presentes, disse: “era o que estávamos precisando”, falando sobre as pregações do pastor Kidder. O pastor e professor do Salt, Otoniel Ferreira, ficou satisfeito com o resultado e acrescentou: “os alunos devem entender o valor da oração desde a prática e levar isso para o distrito”. O evento encerrou com a realização das cerimonias do Lava pés e a Santa Ceia.
    Certamente, como resultado deste concílio, teremos obreiros mais vibrantes e orações mais eficazes. Orações que serão mais do que listas de pedidos, serão o canal que liga o ramo à “Videira Verdadeira”. Pois assim diz o Senhor: sem mim “nada” podeis fazer!