segunda-feira, 2 de julho de 2012

III Conferência Bíblica Internacional


O atual Estado de Israel, localizado na Costa Oeste do Mar Mediterrâneo, é um pequeno território de 20,771 Km2, medindo 480 km de Norte a Sul e entre 19 a 115 Km de Leste a Oeste. Embora tão pequeno, esse território é fascinante, principalmente por conter os sítios arqueológicos e lugares que se relacionam com a história bíblica, e por ser o berço de duas grandes religiões: O Cristianismo e o Islamismo.
 Neste cenário, ocorreu de  11 à 21 de junho de 2012 a III Conferência Bíblica Internacional promovida pelo Biblical Research Institute (Instituto de Pesquisa Biblica), um departamento da Associação Geral da IASD (Igreja Adventista do Sétimo Dia), o qual é responsável por estudos e pesquisas nas áreas bíblicas.
O congresso teve como tema: “Antropologia” e contou com a presença do presidente da Associação Geral, Ted Wilson, presidentes e secretários das divisões mundiais da IASD, teólogos renomados da igreja e representações de todos os seminários da organização espalhados pelo mundo. O diretor do SALT-FADBA Jolivê Chaves juntamente com o coordenador assistente Paulo Mendonça e os professores Jonatas Leal e Adenilton Aguiar foram os representantes da Instituição neste congresso mundial.
Além das plenárias e seminários ali apresentados, os participantes exploraram vários lugares bíblicos e sítios arqueológicos com guia local e guia institucional da IASD. Entre os vários locais visitados estão Cafarnaum, Monte das Bem Aventuranças, Jardim do Getsêmani, Kumran, Masada, Nazaré, Mar Morto e outros.  No encerramento da conferência, os participantes votaram um documento de consenso, que tornou-se o pensamento oficial da IASD sobre o tema Antropologia.

Fotos: 



Da direita para esquerda: Pr. Paulo Mendonça, Pr. Adenilton Aguiar, Pr. Jolê Chaves e Pr. Jonatas Leal



Visitação em um dos sítios arqueológicos visitados.



Presidente da Associação Geral da IASD, Pr. Ted Wilson



Uma das plenárias do III Congresso Internacional



Representantes da FADBA com Pr. Ted Wilson